Asdfghj
Hoje em dia tornou-se cada vez maior o ingresso de alunos numa faculdade com ensino a distancia. Porem muitos mitos pairam sobre essa inovadora modalidade de ensino tão eficaz quanto a educação presencial, e com condições de pagamento mais acessível à população.
Deve-se ter consciência de que fazer uma faculdade a distancia é uma grande responsabilidade, pois, na EAD o aluno que tem que literalmente por a cabeça dentro dos livros, e hoje em dia, vidrar os olhos na frente de um computador para conseguir aprender o conteúdo proposto e ter um embasamento suficiente pera ingressar no mercado de trabalho se equiparando aos outros que tiveram uma educação dita “normal”. Os acadêmicos EAD sofrem com as taxas de menos capazes, e da falta de conteúdo, mesmo quando estatísticas confirmam o contrário:
“Estudo de 2007 capitaneado por Dilvo Ristoff, então diretor do Departamento de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), comparou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2006) nas modalidades presencial e a distância. Das 13 áreas em que o confronto foi possível, os de EAD se saíram melhor em sete: Pedagogia, Biologia, Física, Matemática e Ciências Sociais, além de Administração e Turismo” (Segundo o artigo: Educação á distancia vale a pena? Revista Escola).
Nota-se nessa pesquisa que de forma alguma os alunos EAD perdem em conteúdo e capacidade para os alunos de educação presencial, e até os superam em alguns casos como se pode visualizar na pesquisa.·.
Mas qual o porquê se fazer um curso a distancia? Por que se mora longe de uma universidade, não se tem tempo? Várias são as respostas para essas perguntas e muitos são e os motivos, para se ingressar em um curso técnico ou superior EAD, mas com certeza o maior motivo é o desejo de se formar rápido, todavia o ingresso em um curso EAD é