Asdfg
Assim como muitos outros temas que se tem notícia, esse também tem se revelado como mais um problema de ordem política, que aliado a muitos outros temas, serve apenas para engrossar o coro das muitas manifestações que temos visto surgir no país. Vários são os projetos que por anos estão tramitando na casa de leis e nem por isso se tem previsão de quando serão enfim analisados.
Pelo retrospecto, guardada as devidas proporções, a apreciação de determinada matéria por parte do legislativo não demanda apenas interesse social, o que se tem visto é que a análise dos projetos obedece a priori o interesse dos partidos políticos. São eles que julgam o que será conveniente apreciar naquele momento, como foi, por exemplo, com os royalties.
De outro lado, também influenciando na atuação do legislativo temos a mídia, visto que quando determinado assunto fica e voga nos meios de comunicação deixando transparecer para a sociedade a necessidade de se regular tal matéria. Agindo com o intuito de desmontar trabalho, vê-se nessas situações uma movimentação no legislativo no sentido de regular tal questão.
Há matérias que até recebem, depois de todo esse movimento, a atenção do legislativo que sinaliza no sentido de cuidar do assunto, mas basta a sociedade esquecer do tema que novamente ele é deixado no esquecimento. E isso faz com que determinada matéria acabe se tornando recorrente no cenário político legislativo, pois se a necessidade de regulamentação é latente e se mesmo assim nada é feito, sabidamente mais cedo ou mais tarde ele voltará para pauta. Exatamente como tem