Asdf
1. A pregação
O pregador tem a missão de anunciar a Palavra de Deus. Para compreendermos esse chamado que Nosso Senhor faz a muitos, voltemos nossa atenção às Suas Palavras aos Apóstolos, antes da Sua Gloriosa Ascensão:
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Este milagres acompanharão os que crerem; expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos e ficarão curados."
(Marcos 16, 15-18)
Os milagres que Nosso Senhor fala aqui tem a função de despertar a fé, e juntamente com outros sinais, tornar a fé compatível com razão. Diz o Catecismo da Igreja Católica (n.156): "Para que o obséquio de nossa fé fosse conforme a razão, Deus quis que os auxílios interiores do Espírito Santo fossem acompanhados das provas exteriores da Sua Revelação, Por isso, os milagres de Cristo e dos santos, as profecias, a propagação e a santidade da Igreja, sua fecundidade e estabilidade constituem sinais certíssima da Revelação, adaptados à inteligência de todos, motivos de credibilidade que mostram que o assentimento de fé não e de modo algum um movimento cego de espírito."
São Paulo acrescenta, nos mostrando a necessidade do anúncio do Santo Evangelho:
"Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e creres que Deus o ressuscitou do mortos, serás salvo. (...) Porém, como invocarão aquele em quem não tem fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?" (Romanos 10, 9.14-15)
Aparentemente, pode parecer que esse chamado de anunciar a Palavra de Deus é dirigido somente à hierarquia da Santa Igreja: ao Papa, aos Bispos, aos Sacerdotes, aos Diáconos...mas isso não corresponde à realidade! O chamado de anunciar à Palavra de Deus é dirigido também aos demais membros da