Asdf
O filme conta historia de Vianne e sua filha Anouk que chega na cidade de Lansquenet com um vento muito forte vai ate a casa de uma senhora e aluga sua confeitaria e o andar de cima ao entrar encontra a sala toda suja e desorganizada no dia seguinte ela começa a. Pela manha o Conde Reynaud e prefeito de Lansquenet visita o empreendimento para dar as boas vindas e convida à participar da missa de domingo. Vianne o convida para a inauguração da loja na próxima semana o monge diz a ela que não pode abrir uma confeitaria na quaresma e ela diz que não vai ser uma confeitaria e não diz o que ira abrir naquele local.
Então ela começa a pintar a loja, fazer desenhos nas paredes e cobrir as janelas da loja com jornal para os moradores da vila ficar curiosos em saber o que esta acontecendo ali dentro, algumas crianças ate olham em alguns furos no jornal para ver o que esta se passando dentro da loja pois ela faz muito barulho e cada vez mais os moradores ficam curiosos para ver o que se passa lá dentro. Começa fazer os seus chocolates coloca-los e nas prateleiras, e começa a tirar os jornais das janelas e os moradores já começam a observar, e coloca a faixada na loja chamando agora “Chocolataria Maya” o conde observa a faixada e vira as costas e sai de cabeça baixa, todos que passa observam agora a chocolataria e ficam espantados.
Vianne convida Caroline Clairmont que esta passando observando e convida ela e seu filho para entrar e experimentar, Caroline e seu filho Luc entram mas se recusa em experimentar o chocolate quente que ela lhe oferece. Uma senhora visita a loja ela gira uma roda e pergunta a senhora o que esta vendo mas ai esta o