asdasdasdasdqweqwe
1108 palavras
5 páginas
Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta GrossaTrabalho
Poluição Visual
Prof.ª: Monica Leonardo Henrique Ramos Biologia 4º A Eletromecânica
Ponta Grossa
2014
Introdução
A grande quantidade de elementos destinados à comunicação visual, como cartazes publicitários, anúncios, placas, pichações, outdoors, entre outros, geram desconforto visual para a população. Esse processo é caracterizado como poluição visual. Esse tipo de poluição está presente de forma mais intensa nos grandes centros urbanos.
Este trabalho apresentara iniciativas referente a poluição visual encontrada na cidade de Ponta Grossa.
Essas iniciativas já estão em vigor, são leis que estão buscando melhorar visualmente a cidade de Ponta Grossa, principalmente no centro da cidade aonde se encontra o maior número de pessoas circulando, e com isso diminuir os problemas relacionados a poluição visual.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou uma audiência para rever a Lei 6.327, art. 145, que regulamenta tamanho e disposição de placas e luminosos das fachadas dos estabelecimentos comerciais.
A medida faz parte do projeto de revitalização da Avenida Vicente Machado e do Calçadão da Rua Coronel Cláudio e visa diminuir a poluição visual do centro da cidade. Estiveram presentes na sede da entidade representantes da ACIPG, o secretário municipal de planejamento José Ribamar Krüger e mais de 80 empresários.
A proposta apresentada pela Prefeitura Municipal delimita que o espaço máximo permitido para propaganda é o equivalente a 20% da área da fachada, calculada a partir da altura e do comprimento da mesma. “No caso de prédios ou construções que abriguem mais de uma empresa, a área refere-se à frente de cada um dos espaços