ascaris lumbricoide e taenia solium
Introdução
Tendo em conta da variedade de material de estudo, elaborou-se este trabalho com finalidade de aprender mais acerca dos tema : Ascaris Lumbricoide e Taenia Solium. Este está de modo a fácil compreensão e com subtitulos bem detalhado. Disfrute do trabalho sem deixar de apresentar citações que contribuem para o meu melhoramento pedagógico.
Ascaris lumbricoide
Ascaris lumbricoide é uma vermicose causada por nematóides ascaris lumbricoides. Ascaríase é um parasitismo que é resultado da infestação da ascaris lumbricóides no organismo sendo mais encontrado no intestino delgado do Homem. Considerado o mais cosmopolita dos parasitas humanos. O seu nome científico é ascaris lumbricoide. O seu hospedeiro é o Homem afectando mais em crianças, o tipo de celoma é o pseudoceloma ("falso celoma") corresponde a uma cavidade que se forma entre a mesoderme e a endoderme , e chamado de pseudocelomados, pois o celoma só é verdadeiro quando é completamente revestido pelo mesoderma. Sendo triblásticos, possuem três folhetos embrionários que são: ectoderma (o mais externo), mesoderma (o intermediário) e endoderma (o mais interno). A proveniência do nome do filo nematoda vem da palavra nema que significa fio, reúne os animais invertebrados anídricos alongados (variando entre 1mm a 50cm) e afilados nas extremidades.
Aproximadamente 25% da população mundial possui estes parasitas, sendo tais ocorrências típicas de regiões nas quais o saneamento básico e precário este patogénico conhecido popularmente como lombriga tem corpo cilíndrico e alongado, sobretudo na região anterior as fêmeas são maiores e mais grossas que os machos são facilmente reconhecíveis pelo enrolamento ventral espiralado de sua extremidade caudal quando o número de parasita por hospedeiro e pequeno o desenvolvimento torna-se maior chegando as fêmeas a 30ou 40cm de comprimento e os machos a 15 ou 30cm porem quando muitas dezenas ou