asas
Alany Rakquel Alves Jorge
Abstrac : The article provides a panorama of child labor that is something that unfortunately that wordwilde , especially in developing countries , about 352 milion children are inserted in the labor market aged 5 -7 year .
Many of these children choose to exchange , learning for work , where often exploited , not just studying , thus lo sing the opportunity to be a somebody in the future .
Revista brasileira do Departamento de medicina social
Resumo : O artigo traça um panaroma do trabalho infantil , que é algo que infelizmente em crescendo no mundo todo principalmente nos países desenvolvidos , cerca de 352 milhões de crianças estão inseridas no mercado de trabalho com idade de 5 a 16 anos .
Muitas dessas crianças trocam a escola , o aprendizado por um trabalho onde muitas vezes são explorados , acabam não estudando , perdendo assim a oportunidade de ser alguém no futuro . afkaopdd ds [çs´gl s[gs[ gs lgs g slg s[ gs gs s´[g sgs
A felicidade é sutil. É uma poesia, um pedaço de manga, um gole de vinho, uma música que arrepia. A felicidade é tão simples. Um abraço em quem a gente não vê faz tempo, um carinho de um amigo, um beijo em seu amor. É andar de mãos dadas, encostar a cabeça no ombro do outro no cinema, dormir juntinho. É cheiro de café passado, susto que passa logo, lambida de cachorro no nariz e perfume de flor. A felicidade é serena. Uma ferida que sara, a calça que finalmente entra, a tão desejada voz do outro lado do telefone. Um filho que aprende a dizer mamãe, a receita que dá certo, o olhar que se encontra.”
— Clarissa Corrêa.
Referências
Trabalho infantil em pelotas
Trabalho infantil e a agenda social
Trabalho infanto-juvenil
Trabalho infantil e desenvolvimento
A contribuição do