asas
O processo de respiração anaeróbica celular é o ciclo único para a produção de energia para muitas bactérias anaeróbicas. Muitas células eucarióticas também ligar o seu processo de respiração anaeróbica no caso de o fornecimento de oxigênio é baixa. O melhor exemplo para o processo de respiração anaeróbica em células eucarióticas são os músculos humanos.
A respiração anaeróbia envolve um receptor de elétrons diferente do oxigênio e existem vários tipos de bactérias capazes de usar uma grande variedade de compostos como receptores de elétrons na respiração: compostos nitrogenados, tais como nitratos e nitritos, compostos de enxofre, tais como sulfatos, sulfitos, dióxido de enxofre e mesmo enxofre elementar, dióxido de carbono, compostos de ferro, de manganês, de cobalto e até de urânio.
No entanto, para todos estes , a respiração anaeróbia só ocorre em ambientes onde o oxigénio é escasso, como nos sedimentos marinhos e lacustres ou próximo de nascentes hidrotermais submarinas.Os diferentes tipos da fermentação produzem vários compostos diferentes, como o etanol (o álcool das bebidas alcoólicas, produzido por vários tipos de leveduras e bactérias) ou o ácido láctico do iogurte.
Desenvolvimento
No processo de respiração anaeróbica, a glicólise é o primeiro passo de uma respiração aeróbica celular. Este passo produz 2 moléculas de ATP. O produto da glicólise é piruvato, utilizado na fermentação respiração anaeróbica. Esta fermentação respiração anaeróbica ajuda na produção de etanol e de nicotinamida-adenina-dinucleótido (NAD +) ou para a produção de lactato e NAD +. A produção de NAD + é