AS TRÊS LEIS DE NEWTON APLICADAS NO FUTEBOL
As três leis de newton aplicadas no Futebol
1° lei de Newton – O principio da Inércia – No Futebol Na ausência de força,um corpo em repouso continua em repouso,e um corpo em movimento continua em movimento em linha reta e com velocidade constante.
Ao relacionarmos a física do movimento da bola com a 1° lei de Newton podemos dizer que se a bola estiver parada ou em movimento,ela tende sempre a permanecer do jeito que esta, ou seja, se a bola estiver em movimento ela tende a continuar em movimento e se estiver parada tende a continuar parada.
2° lei de Newton – Relação entre Força e Aceleração - No Futebol
A acelerção que o corpo adiquire é diretamente proporcional a força que atua sobre ele e tem a mesma direção e o mesmo sentido desta força.
Ao relacionarmos o futebol com a 2° lei de Newton podemos dizer que a velocidade da bola esta relacionada ao tamanho da força que foi aplicada sobre ela, ou seja,quanto mas forte for o chute maior será a velocidade da bola.
3° lei de Newton – Ação e Reação - No Futebol
Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que A aplicou em B, ou seja, para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.
Ao relacionarmos a 3° lei de newton ao futebol podemos dizer que com a força(ação) exercida sobre a bola,a bola exerce uma força contraria a essa(reação).
As nescessidades físicas dos atletas para um bom desempenho físico
Algumas observações e possíveis modificações no treinamento físico podem e devem ser realizadas para um bom desempenho do atleta. Durante a realização de um treinamento físico, antes do alongamento, é bom realizar uma caminhada em ritmo leve a moderado e com movimentação de braços e pernas em vários sentidos por aproximadamente 5 a 10 minutos. Após a realização do alongamento e aquecimento, não esquecer da hidratação adequada, pois, em dias quentes fica mais fácil de perceber a necessidade