As tribos perdidas de israel
No nordeste da Índia, na massa de terra que fica entre Mianmar (antiga Birmânia) e Bangladesh, vive um pequeno grupo de pessoas que vêm praticando o judaísmo por mais de 25 anos. Eles não assumiram uma nova "religião". Essas pessoas, na verdade, voltaram à religião de seus ancestrais. Eles chamam a si mesmos Bnei Menashe, descendentes da tribo de Menashe, uma das dez tribos perdidas.
Pequenos números começaram a aprender o judaísmo. Durante o seu processo de pesquisa de retorno ao judaísmo, o contato foi feito com o Rabino Eliyahu Avichail em Jerusalém. - fundador da Amishav, uma organização que lidava com os dispersos de Israel - Demonstraram um grande interesse neste pequeno grupo, mas dedicado. A Evidência de suas raízes judaicas é muito forte como o costume de realizar a circuncisão no oitavo dia após o nascimento, honrando o casamento levirato, oferecendo sacrifícios em altares e usando xales que se assemelham ao Talit.
O povo Lemba do Zimbabwe e África do Sul
Eles não comem carne de porco, praticam a circuncisão masculina, abatem ritualmente os seus animais, alguns de seus homens usam tampões no crânio a estrela de David em suas lápides. Suas tradições orais afirmam que seus ancestrais eram judeus que fugiram da Terra Santa, cerca de 2.500 anos atrás. Pode soar como mais um mito de uma tribo perdida de Israel, mas os cientistas britânicos realizaram testes de DNA que confirmaram a sua origem semita.
Analise Bíblica Sobre O destino das Tribos Perdidas
Poucos mistérios são tão ricos em polêmica quanto "As 10 Tribos Perdidas de Israel". Quando as pessoas usam essa frase, estão se referindo às dez tribos que se rebelaram contra a linhagem de Davi, se tornando o reino do Norte. Mas, declarar que estas tribos ainda estão perdidas é um mito . É extra-bíblico se referir às tribos perdidas de Israel como uma nação de pessoas desaparecidas. É através desse equívoco que muitas fábulas