As transformações no mundo do trabalho
A evolução do trabalho- O estudo da situação do trabalhador através da historia revela que ele realiza uma marcha no sentido de uma liberdade e segurança cada vez maiores, e pra níveis de vida cada vez mais altos.
Com a Revolução Industrial, os trabalhadores começaram a adquirir consciência de sua importância e passaram a lutar para alcançar maior participação nos benefícios gerados pelos trabalhadores (sindicatos).
Para isso, foi baseada nos precursores que anteciparam em divulgar os seus princípios e fundamentos, baseados em raciocínio lógico e sistemático- Taylor, Fayol, Ford, etc.
Para isso, o homem é auxiliado em seu trabalho por instrumentos que aumentam a produtividade (maquinismo, aparelhos, microeletrônico, etc.)
O que faz um país rico, forte é o trabalho do seu povo. O trabalhador cada vez mais qualificado, com o foi o caso do Japão que exportava produtos manufaturados, para a Europa e a crise do Petróleo redirecionaram as relações políticas e o papel dos estados.
Qualquer nação tem necessidade de capital. Isso se aplica tanto aos países socialistas, como a Rússia, China etc.. Como os países Capitalistas como o Brasil, Estados Unidos, Japão Alemanha.
Existe, no entanto, entre os dois grupos de países, uma diferença muito importante. Nos países capitalistas os bens de proporção a particulares.Socialismo é o sistema econômico em que a maior parte dos bens pertence ao estado.
Com a entrada do eletrônico na década de 70 sucedem-se inúmeras modificações. No final dos anos 70e após 80, na Europa ocorreram inovações tecnológicas. Margareth Totcher na Inglaterra, com o Ronald Reagan nos EUA, começam a fazer um novo modelo econômico e político na sociedade e o estado.
Com as crises e fracassos do modelo socialista, coloca em xeque um fator historicamente vitorioso no capitalismo. A queda do muro de Berlim e da crise do socialismo colocou o capitalismo do ponto de vista de sua globalização. Também, nessas