As sete liçoes do bambu
_ Depois de uma forte chuva,um garoto que passava férias na casa de seu avô,chamou-o para a varanda e perguntou: Vovô,eu não consigo entender como essa figueira,que parecia tão forte,se quebrou com o vento,enquanto esse bambu tão fraco continua em pé? Filho,o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis desafiar o vento e se quebrou. O bambu nos ensina sete lições,se você seguir as lições transmitidas por ele,sentirá a paz brotar em seu coração.
1. A primeira lição que o bambu nos ensina,é: “HUMILDADE diante dos problemas”.Mas,não devemos nos curvar diante do problema em si,devemos curvar,somente diante Daquele que é a fonte de todo poder,Aquele que,por nossa humildade e aceitação de seus desígnios,nos guarda e protege das intempéries da vida,o Supremo SENHOR.
2. O bambu cria raízes muito profundas na terra,por isso,é tão difícil arrancá-lo.Isso nos exorta que devemos,a cada dia,aprofundar nossas raízes em Deus através de nossas orações,para que os ventos da descrença não possam abalar e nem os arrancar de nossa fé
3. Um pé de bambu nunca está sozinho.Antes mesmo de crescer já existem outros ao seu lado,Eles estão sempre juntos,como se formassem uma única planta.Os homens,também,deveriam viver assim,unidos,solidário uns com os outros,em harmonia e em paz.
4. A meta do bambu é sempre o alto,e como não vive só,ele não se permite criar galhos.Perdemos um tempo precioso de nossas vidas tentando proteger nossos “galhos”,coisas quase sempre insignificantes,mas que damos um valor inestimável.
5. O bambu é cheio de nós e,como ele é oco,se crescesse sem os nós seria muito frágil.Portanto,nossos “nós” são os problemas e as dificuldades que enfrentamos e que,uma vez resolvido,nos tornam mais fortes e aptos a seguir rumo ao Alto parar a LUZ.
6. Mesmo sendo oco,o bambu é belo,esbelto,cheio de vigor e resistência.Enquanto nós não nos esvaziarmos as