As sete igrejas do apocalipse - filadélfia
Seminário Presbiteriano Brasil Central extensão em Ji-Paraná- RO.
SEMINARISTA
AUGUSTINHO PIRES DE OLIVEIRA JUNIOR
AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE
JI-PARANÁ
MAIO – 2013
SEMINARISTA
AUGUSTINHO PIRES DE OLIVEIRA JUNIOR
AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE
FILADÉLFIA
Trabalho apresentado ao SPBC-RO no curso de TEOLOGIA e com a finalidade de aprimorar os conhecimentos e obtenção de nota, na matéria Geografia e Arquiologia Bíblica sob a orientação do professor Rev. Moacir Pereira da Silva.
JI-PARANÁ
MAIO – 2013
INTRODUÇÃO
A Igreja Filadélfia foi um baluarte no momento em que foi destacada no livro de apocalipse, ela tem uma importância enorme ali, como ponto estratégico para a propagação do evangelho e a fidelidade a Deus. Neste trabalho vamos discorrer sobre uma das sete igrejas do apocalipse a Filadélfia, vamos destacar como ela tem início, qual sua localização geográfica, suas características como igreja, como ela ficou conhecida através das cartas do apocalipse e qual a sua importância na propagação do evangelho.
DESENVOLVIMENTO
1. Fundação da Cidade
Os reis de Pérgamo fundaram Filadélfia como um posto avançado do seu reino no segundo século a.C.. A cidade foi fundada em 138 a.C. por Átalo II, rei de Pérgamo também conhecido por Filadélf.
2. Localização da Cidade
Filadélfia fica num vale aos pés de um platô montanhoso. A cidade estava localizada ao longo de uma importante estrada de viagem que ligava Pérgamo ao norte, com Laodicéia ao sul. Nos tempos do novo testamento, Filadélfia fazia parte da província Romana da Ásia.
A cidade foi devastada por um terremoto em 17 d.C. e por um tempo as pessoas viveram com medo de tremores. Filadélfia foi reconstruída com ajuda do imperador Tibério.
3. Características da Igreja
Cidade pequena, sem nenhuma atividade econômica de destaque. A igreja foi considerada com pouca força (pequena e pobre), mas muito ativa (muitas obras). A Igreja Filadélfia era uma igreja pequena,