AS REPRESENTAÇÕES
Obs: O trabalho de campo deverá ser feito em equipes de no máximo 5 elementos e entregue na data da 2a prova a ser marcada. Os dados de campo, o relatório de processamento GNSS, as fotos da equipe trabalhando e o relatório serão entregue em CD. A nota do trabalho será obtida da seguinte forma: 1) Cada integrante da equipe dará uma nota aos companheiros de equipe sobre sua participação na realização do trabalho de forma secreta; 2) Eu darei a nota ao grupo referente ao trabalho. Daí será feito a média para a nota do trabalho de cada um.
1. Calcular a distância esférica, elipsoidal, plana UTM e topográfica do alinhamento 12, sabendo que o ponto 1 tem coordenadas ( = -23º 16’28”; = -46º 38’37”) e o ponto 2 ( = 23º 19’45”; = -46º 36’28”), coordenadas no SGR Córrego Alegre.
2. O mapeamento cadastral do município de Seropédica será feito no sistema Topográfico
Local, o ponto origem será a estação geodésica 91775. Calcular o maior erro que será cometido nesta representação no município tendo em vista a não consideração da esfericidade da Terra.
3. Medir uma poligonal de no mínimo 5 vértices e que seja apoiada em pontos de controles. O transporte de coordenadas deverá ser feito nas seguintes superfícies: UTM (SIRGAS2000), elipsoidal (SAD69), plano topográfico local e no sistema cartesiano geocêntrico tridimensional.
Fazer também o transporte de altitude ortométrica e de altitude elipsoidal.
Procedimentos
1 – Levantamentos dos pontos de controle
1.1 – Utilizar no mínimo duas estações do SGB como referência
1.2 – Tempo de rastreio suficiente para ambigüidade tenha a solução FIXA.
1.3 – Intervalo de gravação a cada 5 seg
1.4 – Máscara de elevação de 15º
1.5 – Critério de rastreio em campo
SGB1
Apoio1
2
Apoio4
2
Apoio3
SGB2
2 – Levantamento da poligonal
Apoio2
2
2.1 – Medir os ângulos horizontais e verticais nas duas faces da luneta (PD e PI)
2.2 – Medir a altura do instrumento e a altura do