AS REGRAS DE OURO DA CONDUTA PROFISSIONAL
Existem alguns princípios básicos que nos levam a refletir e criar hábitos que ajudarão no decorrer da nossa carreira profissional. Muitos jovens profissionais esperam provar seu verdadeiro valor participando de grandes empreendimentos, mas esquecem que a eficiência ao ser demonstrada nas primeiras tarefas é de suma importância e podem com certeza influenciar em toda a carreira profissional. Se nos dedicarmos hoje, o bom futuro profissional será conseqüência.
O sucesso profissional depende tanto da personalidade, quanto da capacidade e vontade do indivíduo de se destacar em uma organização. No mundo atual é necessário dar o melhor de si para conseguir se destacar. É necessário também ter iniciativa (energia para realizar processos) , ter criatividade (capacidade de encontrar formas para alcançar objetivos) e também persistência (disposição para seguir em frente apesar dos problemas que surgem).
King (2008, Pg.13) “Mesmo que suas tarefas pareçam triviais, dedique-se a elas de corpo e alma”.
Ao executar uma tarefa ou um projeto, não devemos esperar pelos outros. É preciso acompanhar e se emprenhar para que o resultado seja o esperado. Quando obstáculos surgem é necessário contornar a situação identificando outro recurso. Sempre é importante confirmar instruções por escrito. Ao decorrer da vida profissional será necessário lidar com algumas situações onde é necessário ser eficiente e convidar as pessoas envolvidas a analisar e resolver os problemas junto com você. É indispensável você sempre sustentar sua opinião e aproveitar as oportunidades nos momentos adequados.
Muitos profissionais acham que seu trabalho é somente fazer o que lhes mandam, porém é super válido manifestar seu ponto de vista e estar disposto a ajudar. Buscar resolução dos problemas assim ganha-se a confiança dos demais. Ser cauteloso e claro com as palavras, assim elimina possíveis desentendimentos. Ser objetivo e direto nas respostas, lembrando que é