As Regi Es Escolhidas Foram R3 E R1
Alunas:
Shirley Marçal
Sara Fernanda Mesquita
Keite Maiara
As regiões escolhidas foram R3 e R1. Porém o foco maior foi destinado a região 3, pois o objetivo principal era volume de vendas e esta era a região que concentrava a maior população dentre as três, nesse sentido também foi decidido que seria localizada a fábrica. A escolha da região 1 se deu pelo fato da mesma concentrar maior poder aquisitivo.
No quesito faturamento o objetivo foi alcançado já que superamos as demais empresas como observado no resultado final. O resultado final foi a cifra de $13.760.319,50. Esse valor foi proporcional a nota 7 que atribuímos no quesito faturamento no momento da estratégia.
A lucratividade, apesar de ter sido atribuído nota quatro no momento da estratégia, foi favorável, ocupando o terceiro lugar entre as empresas, alcançando o somatório de 12,1772 %. Este valor poderia ter sido superior, uma vez que não foi observado o reajuste de 9% em cima do valor base de $ 110,00.
O patrimônio alcançado foi maior que o esperado, pois iniciamos com um Capital Inicial de $2.500.000,00 e finalizamos com um valor de $ 4.175.622,11, o que representa um crescimento maior que 50% do valor inicial.
Analisando a razão entre ativo circulante e passivo circulante a empresa conseguia sanar suas obrigações a curto prazo, pois o índice de liquidez corrente foi maior que um. O que pode ser reflexo dos empréstimos tomados no decorrer da atividade da empresa.
O grau de endividamento da empresa foi alto, uma vez que no momento das estratégias foi decidido adquirir 70% da quantidade máxima disponível de matéria prima; também se deve ao fato do alto investimento em propaganda e em Desenvolvimento e Pesquisa. Houve momentos em que havia disponibilidade de caixa e que permitiria aplicações ou investimentos mais favoráveis aos resultados da empresa. Outro ponto relevante é que a empresa para sanar algumas obrigações fez uso de empréstimos a curto prazo onde o mais correto seria