As redes sócias facilitam ou dificultam a escrita dos adolescentes
Curso técnico em Análises Clínicas
Iara Vieira da Silva
As redes sócias facilitam ou dificultam a escrita dos adolescentes
Paulo Afonso-BA, junho de 2014 Iara Viera da Silva
As redes sócias facilitam ou dificultam a escrita dos adolescentes
Trabalho apresentado à matéria de informática, sob a orientação do professor Marcos Motta, como pré-requisito parcial de avaliação de II unidade. Turma A.C. C, 1º ano vespertino.
Paulo Afonso-BA, julho de 2014
A comunicação tem suas coisas boas e ruins à tecnologia e as redes sócias nos proporcionam a forma adequada de usa-la. Hoje em dia as pessoas não estão sabendo distingui onde devem escrever a linguagem abreviada e a formal, neste caso a contradição entre os pesquisadores cada um faz a sua pesquisa e afirma que não é boa forma a escrita curta e os outros argumentam porque ela é boa e devem ser utilizada.
Ainda a dúvida se o uso prolongado da comunicação corroí anos de esforço de alfabetização. Estudo realizado mostrou que crianças e jovens que recorrem regularmente a linguagem abreviada em SMS (serviço de mensagem curta) tem mais capacidade de soletrar e ter melhores resultados em testes de influência verbal. Outros pesquisadores analisaram um grupo de 63 crianças, entre 8 e 12 anos. E verificaram que há relação positiva entre o uso de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas típicas da linguagem cifrada da internet requer alta consciência da combinação de sons.
Segundo outro estudo, a coisa pode não ser bem assim. Uma pesquisa americana