As razões da formação na atualidade
UNIDADE DE GESTÃO DE DUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA – GEAD
Nome:
Guilherme Augusto Pugas Mendes.S
Curso:
Licenciatura Musica
Período:
1º
Disciplina:
Prática de formação do cidadão
Valor:
Data de Entrega
24-09-2013
Atividade:
O ser cidadão e as relações sociais
Professora Nidia Mirian Rocha Félix
Educação e diversidade e liberdade politica, social e educacional
Com base em minhas leituras e observações tento explanar ideias de um novo ensino. venho puxar um gatilho ,com munição infinita ,a crítica e razão sobre o que realmente precisamos, o conhecimento verdadeiro e ainda não valorizado pelo Estado. A arte de questionar e interagir, expor e perguntar , pois ,ensinar de verdade é também aprender com o novo.
Ouvir seus anseios e auxiliar na procura do "interruptor de luz" , que se apaga quando não se da estímulos para a criação ,observação e atenção .
Com a dialética entramos em contato com os processos sociais econômicos e políticos que ,com o tempo e lutas constantes possam , só assim, modelar leis e sistemas educacionais mais humanizáveis.
Esses conceitos utópicos se tornam um compromisso histórico. A igualdade social ,com dignidade e respeito como quis Marx e Freire são capaz de mudar o processo político educacional de uma sociedade, que agride diretamente as classes menos favorecidas.
Essa busca pela essência que nos fazem refletir e progredir :como seria essas ideias de construção de um processo de consciência e como se deve educar com um novo conceito mais humanitário e igualitário?
O papel do educado é despertar nos outros o que tem em si e o que ele pode se tornar, com o despertar de gatilhos instigadores de saberes .Nunca pense em desistir, acreditando na evolução do alienado.
Evoluiremos a sensibilidade de envolvermos com outros, ensinando de forma natural e ao mesmo tempo aprendendo (sempre).Sempre com ideia de libertação e formação crítica aos discentes