As quatro esferas da globalização (inglaterra)
O Reino Unido abrange a Grã-Bretanha (Inglaterra, Pais de Gales e Escócia ) e a Irlanda do Norte.
A Inglaterra possui uma população variada.Durante séculos ,imigrantes vieram do exterior e de ilhas britânicas, trazendo com eles suas culturas, suas crenças religiosas,seus costumes e suas línguas. Essa diversidade resultou em um grande enriquecimento de muitos aspectos de vida inglês. As diversas historias de vida e tradições dos grupos étnicos que fizeram da Inglaterra a sua casa,influenciaram na qualidade e na pluralidade das artes e da cultura popular, bem como nos negócios , na arte de design, na comida e em outros aspectos da vida cotidiana.
Organização administrativa
O sistema básico de organização publica, em nível regional,excluindo a área da grande Londres, divide o pais em 53 grandes unidades administrativas regionais ,dentro das quais existem 369 pequenas unidades administrativas municipais. A chamada grande Londres tem administração um pouco diferente, embora calcada nos mesmos princípios; é dividida em 32 circunstancias e a “city” de Londres.
Política/Governo
O sistema de governo do Reino Unido é definido como uma monarquia constitucional, onde a soberania, Rainha Elizabeth II, é a chefe de estado.Embora os ministros governantes ajam em nome da coroa, quase todo o poder esta a cargo do primeiro ministro como chefe do governo e do gabinete de ministros . O poder dentro do Reino Unido foi parcialmente devolvido a Escócia, pais de Gales e a Irlanda do Norte. Diferentemente do País de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte, a Inglaterra não tem um ministro de governo ou um ministério exclusivamente responsável por sua administração central. Em vez disso, há vários ministérios do governo,cujas responsabilidades, em alguns casos, também cobrem aspectos de assuntos no pais de Gales e na Escócia. Uma rede de dez departamentos de governo para as regiões (Government Offices for the Regions- GOR) é