AS PRINCIPAIS DIFEREN AS ENTRE A FALA E A
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO: PEDAGOGIA – 5º SEMESTRE
DISCIPLINA :METODOLOGIA DA LINGUA PORTUGUESA
BRUNA AZEVEDO DOURADO
DELIAN OLIVEIRA
MARTA BELARMINA
NIVIA MARIA
GLEICE
DOCENTE:
TUTORA PRESENCIAL: JACIARA DOS SANTOS
IRECÊ-BA
MARÇO 20015
RA-8347783324
RA-8347783340
RA-8325770528
RA-8328779552
RA-
AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE A FALA E A ESCRITA
A elaboração deste trabalha visa entender melhor as principais diferenças entre a fala e a escrita e a comunicação entre as pessoas. A linguagem tem um lado social que chamamos de língua, e um lado individual que chamamos de fala, e a soma desses dois lados chamamos de linguagem.
Nesse contexto, sabemos que a fala, enquanto manifestação da prática oral, é adquirida nas relações sociais em diversas situações do cotidiano de uma criança. Por outro lado, a escrita, enquanto manifestação formal do letramento, é adquirida, em geral, na escola. Dentro dessa perspectiva, a escrita se faz presente em quase todas as práticas sociais, e usada em contextos sociais básicos da vida cotidiana, juntamente com a oralidade. Dentre esses contextos, a escola é um dos principais responsáveis na supervalorização da escrita sobre a oralidade do ponto de vista formal e institucional, ou enquanto práticas sociais
AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE A FALA E A ESCRITA
A fala e a escrita apresentam características distintas que variam de acordo com indivíduo que a utiliza, portanto considerando que as mesmas sofrem influência da cultura e do meio social, não se pode determinar que uma seja melhor que a outra, pois seria desconsiderar essas influências. Atualmente, o domínio da língua, oral e escrita, é fundamental para a participação social efetiva, pois é por meio dela que o homem se comunica, tem acesso à informação, expressa e defende pontos de vista, divide ou constrói visões de mundo e produz novos conhecimentos.
.
PALAVRAS CUJA FONÉTICA É ALTERADA NO MOMENTO DA FALA
Grafia correta
ARROZ