As oportunidades e as ameacas globais
O mundo em que vivemos, passa por diversas transformações, onde o cenário global com suas respectivas, vem sofrendo grandes impactos na economia, tendo o capitalismo como sua principal fonte, e o mercado de trabalho cada vez mais exigente. As dificuldades são geradas através de mudanças das relações sociais de produção de processo de globalização do capital. O papel de desenvolvimento das forças produtivas vem dando uma priorização que vem libertando o homem do sofrimento do trabalho que começa com o capitalismo.
Dentro do processo capitalista e tecnológico do modelo econômico que se instalou no mundo que economia cresce e o trabalho do homem fica cada vez mais competitivo, com as mudanças dentro do cenário global da falta da unanimidade de um sistema que lucra, e gera milhões de desempregos no mundo, a crise econômica causa danos as grandes empresas e geram transtornos afetando seus empregados.
O homem está transformando o mundo em um conceito de emancipação social tendo que o fim da atividade humana gera problemas em sua troca com a natureza, e as ameaças que prejudicam o próprio ser humano. As esperanças para um futuro melhor vem causando grandes transtornos para a sociedade das classes trabalhadoras, pois alguns lutam pelos seus trabalhos e outros destroem sua própria cultura.
As grandes transformações geram oportunidades dentro das políticas sociais que ocorre a centralização executiva econômica e normativa para a população que podemos constatar no cotidiano profissional a uma resistência de uma crescente desigualdade econômica social e cultural. Dentro desse processo estamos vivendo em um mundo de posições associadas as políticas sociais com a forte resistência do capitalismo e diversas desigualdades onde o capital tem seu poder financeiro. Diante disso temos que integrar no processo de industrialização e no mercado competitivo relacionados com as novas tecnologias avançadas que cada vez mais progride no nosso