As ongs no brasil
Titulo: A importância das ONGs em nosso país.
Introdução
O trabalho transformador das organizações filantrópicas (ONGs ou OSCIPs) é inquestionável. No Brasil, o número de organizações do terceiro setor cresceu significativamente. O Cadastro Central de Empresas (Cempre) registra o número de 338 mil, divididas em categorias diferenciadas por conta de características como estrutura, tamanho e estabilidade financeira em que se encontram.
Falar das ONGs em nosso país é falar de oportunidade, de cidadania, de democracia, de direitos respeitados. Elas são muito importantes na construção de um pais melhor e mais justo. As ONGs buscam suprir alguns problemas da sociedade, sejam eles econômicos, raciais, ambientais entre outros, ou ainda a reivindicação de direitos e melhorias e fiscalização do poder público.
Objetivo:
- Mostrar a importância que as ONGs tem em nosso país.
- Mostrar o verdadeiro papel das ONGs em nossa sociedade.
Justificativa
As ONGs devem ser muito valorizadas pelo bem que prestam a nossa população brasileira. É através delas que muitas pessoas conseguem se integrar e interagir com um mundo diferente, um muno com mais direito e igualdade de oportunidade. Elas são de suma importância para um melhor desenvolvimento de nosso país.
Desenvolvimento
A história das organizações não-governamentais (ONGs) brasileiras inicia-se na década de 70. Nessa trajetória, as instituições que posteriormente viriam a se identificar como ONGs, ajudaram a sociedade civil na resistência ao regime militar, participaram da redemocratização e da consolidação da democracia moderna no Brasil.
No início, as organizações sequer se identificavam como não-governamentais eram instituições que desenvolviam atividades de assessoria para movimentos sociais, normalmente na área da educação popular ou de base. Eram administradas unicamente por voluntários, e não tinham uma identidade própria, nem tinham uma perspectiva de futuro. As instituições