As melhores empresas de 2012
Amigo é bom até na hora de arrumar um emprego, hoje em dias as empresas estão usando muito o método da indicação para escolher seus funcionários, depois de 2010 esse método vem ganhando força por ser fácil e eficaz, quase nunca da errado, por isso hoje em dia o ditado é meio diferente ‘diga-me com quem andas que te direi onde trabalhas’.
Mulheres de macacão
Parece que nos dias de hoje tudo vem mudando muito como, por exemplo, as mulheres na maquinas e no chão de fabrica, como vemos um termo de cooperação foi anunciado em agosto de 2012 onde treinam mulheres para atividades masculinas. De acordo com o levantamento, as mulheres correspondem a 20% da força de trabalho metalúrgica. A atuação delas é maior nos ramos de fabricação de máquinas, equipamentos, materiais elétricos, veículos e autopeças.
Um Brasil mais velho
Estudos comprova que entre 2011 a 2012 a população com mais de 65 anos aumentou, aumentando também no mercado de trabalho, sendo assim, diminuiu a porcentagem dos jovens entre 18 e 24 anos, e estudos comprovam que por esse motivos os jovens estão começando a trabalhar mais tarde e os idosos demorando para se aposentar.
Balanço
O momento é de cautela para o grupo que integra as melhores empresas para trabalhar no país. Se em 2011 as companhias viviam um clima de euforia neste ano a palavra de ordem é precaução. Em 2010, por exemplo, ano que carregava os efeitos de um Brasil em crise 52% das 150 afirmaram ter passado por condições atípicas. No passado, como reflexo de um país em acelerado crescimento, apenas 33% delas disseram ter vivido uma situação fora da normalidade já neste ano 42% passaram por isso.
Satisfação e Motivação
Em busca do orgulho perdido, os funcionários querem entender qual parte de seu trabalho contribuiu para o todo do negocio: isso gera satisfação e motivação. As melhores já entenderam o recado e mostram ao time o verdadeiro valor da sua obra. Em uma pesquisa da VOCÊ S/A funcionários revelam que um