As Maravilhas Do Peru
Vale Sagrado dos Incas
Ele é composto por muitos rios que descem por pequenos vales; possui monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba. Foi muito apreciado pelos Incas devido a suas qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras. Machu Picchu
Também chamada “cidade perdida dos Incas’’ é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha”. Provavelmente é o símbolo mais típico do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas. Apenas de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído.
Templo do Sol
É uma obra da arquitetura Inca. Construído pelo imperador inca Pachacuti, é feito de pedras polidas e encaixadas perfeitamente. Era um local de rituais e oferendas ao deus Sol. Foi destruído pelos conquistadores espanhóis, que sobre ele construiriam uma igreja.
Sacsahuaman
É uma fortaleza inca, hoje em ruínas. Supõe-se que foi construída com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca. Cronistas descrevem que sua construção durou cerca de 50 anos até o período de Wayna Qhapaq; estava concluído na época da chegada dos conquistadores. Atualmente se pode apreciar somente 20 por cento do que foi o conjunto arqueológico, já que na época colonial os espanhóis destruíram seus muros para construir casas e igrejas.
Vale do Colca
É um vale profundo formado pelo rio Colca, no sul do Peru. É o terceiro destino turístico mais visitado do país, com cerca de 120 mil visitantes por ano. O Colca é um colorido vale andino, historicamente povoado por povos pré-incas e por cidades fundadas na época colonial espanhola. As populações locais mantém suas tradições ancestrais e continuam a cultivar os terraços construídos pelas civilizações antigas.
Contexto Histórico
Machu Picchu
A cidade histórica de Machu Picchu localiza-se na Cordilheira dos Andes, na