AS maravilhas do mundo e o Taj Mahal
CURSO DE EDIFICAÇÕES
ADRIEL COSTA MARINHO
LEVY SALES BISPO
MALCOLM OLIVEIRA
AS MARAVILHAS DO MUNDO E O TAJ MAHAL
SÃO PAULO
2014
Sumário
As Maravilhas do mundo Com o objetivo de preservar e proteger a história das grandes construções oriundas das civilizações antigas e modernas foi nomeado quatorze grandes monumentos ao redor do mundo, divididos em dois grupos: As maravilhas do mundo antigo e As maravilhas do mundo moderno.
O que ficou conhecido na posteridade como as “Sete Maravilhas do Mundo” foi um conjunto de obras feitas pelo homem, que foram listadas pelos gregos, especificamente Antípatro de Sídon, que escreveu sobre as estruturas em um poema com o intuito de apresentar “as sete coisas dignas de serem vistas”. As obras se distinguiam por sua beleza, grandeza, suntuosidade e magnitude. Seriam elas: Estátua de Zeus em Olímpia (Grécia), Templo de Diana (Turquia), Colosso de Rodes (Grécia), Mausoléu de Halicarnasso (Turquia), Farol de Alexandria (Egito), Jardins Suspensos da Babilônia (Iraque) e as Pirâmides do Egito.
O empresário suíço Bernard Weber criou o projeto em setembro de 1999. Em 24 de novembro de 2005, 177 monumentos foram incluídos na votação. Para serem incluídas na lista, as maravilhas deveriam ser criados pelo homem, ter sido completadas antes do ano 2000, e estar em estado de conservação “aceitável”. Dentre inúmeras maravilhas, foram escolhidas por meio de uma votação aberta na internet as grandes sete maravilhas do mundo. São elas: Grande Muralha da China, Cristo Redentor (Brasil), Machu Picchu (Peru), Petra (Jordânia), Chichén Itzá (México), Coliseu (Itália) e o Taj Mahal (Índia).
A muralha da China
Para se proteger dos ataques vindos do norte, os chineses começaram a construir barreiras com o intuito de se proteger. Com a unificação dos sete reinos, o imperador Qin Shihuang também começou a fundir e ligar as “muralhas” já existentes