As intermitências da morte
NORMA BEATRIZ C. ORTIZ
NIDIANE B. ANTUNES
AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE
FACULDADES INTEGRADAS DE PONTA PORÃ
PONTA PORÃ – MS
GISLAINE IZABEL CASTELHÃO
NORMA BEATRIZ C. ORTIZ
NIDIANE B. ANTUNES
AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE
Trabalho solicitado pela professora Mst. Anabela Bingre de Negrier, na disciplina de Teoria Literária III ao 3º semestre do curso de Letras Licenciatura Plena com Habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas.
FACULDADES INTEGRADAS DE PONTA PORÃ
PONTA PORÃ – MS
INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentaremos resumo da obra e analisaremos os elementos como: narrador, tipos de personagens, tempo, espaço e considerando os seguintes elementos do trágico: Moira, hamarthia, simbologia, mito, hybris, pathos e os personagens principais.
RESUMO DA OBRA
A partir do primeiro dia do ano aconteceu que ninguém mais morria, nem por doença, nem por aqueles acidentes freqüentes em festa de fim de ano, no dia seguinte os jornais anunciaram que a morte estava em greve, todos ficaram confusos e apavorados, foram até o primeiro - ministro que tentou acalmá-los dizendo que a imortalidade do corpo era vontade de Deus, em seguida o cardeal entra em contato, e chama a atenção dizendo que sem morte não haveria ressurreição, e sem ressurreição não haveria igreja, e isso era obra do diabo, provavelmente terá sido alguma intermitência causada pela eletricidade atmosférica. O estado tentará sobreviver, mas a igreja esta habituada a respostas eternas, mas que de fora, nas fronteira, as pessoas continuam a morrer.
Os problemas começaram a se agravar para a economia do país, as funerárias começaram a falir e foi criada uma lei em que enterro de animais domésticos eram obrigatórios, o seguro de vida teve a idéia de que quando