As Gerações
RESUMO
Um bom relacionamento com as pessoas pode ser, muitas vezes, um grande desafio. Se de pessoa para pessoa já existem diferenças nas crenças, valores e atitude tentem imaginar na quantidade de mudanças de uma geração para a outra. É o que acontece hoje com a geração X, a geração Y e a geração Z, os tais classificam comportamentos e características das pessoas que nasceram em determinadas épocas. No campo educacional, as mudanças também acontecem tendo como motivos, as próprias gerações, por exemplo, para alguns, a infância era cheia de atividades no pátio da escola, hoje em dia os alunos vão para salas de informática. Graças às gerações, o educador também sofre por várias mudanças, em seus conteúdos a linguagem vai se modificando de acordo com o que é exigido de cada pessoa que vivencia certos tempos. Com certeza você conhece alguém com esses perfis, mas será que sabe identificar cada um? Tire as suas dúvidas e descubra qual é a melhor forma de lidar com cada um deles.
Palavras-chave: década, nascimento, sociedade.
1. INTRODUÇÃO
Questionar o estudo e o rótulo de gerações diferentes nos confortam na possibilidade de encontrar uma reflexão sobre as grandes diferenças entre as pessoas. É objetivo deste paper discutir o conflito entre gerações, parece ser uma forma racional, de tentar enfrentar estes desafios. Para apresentar as diferentes formas comportamentais a atualidade apresenta as seguintes designações:
A geração X, a educação e os desafios da geração X, a geração Y, a educação e os desafios da geração Y, a geração Z, a educação e os desafios da geração Z. Desta forma abre a oferta de comparações e compreensões de diferentes formas sociais do aprendizado.
2. ENTENDENDO UM POUCO SOBRE AS GERAÇÕES
De acordo com Kullock (2010), o conceito de “gerações” engloba o conjunto de indivíduos nascidos em uma mesma época, influenciados por um contexto histórico, determinando comportamentos e causando