As fibras de garrafa pet no desenvolvimento sustentável de camisas de futebol
INTRODUÇÃO
Estimulado a um desenvolvimento sustentável, capaz de reduzir o alto volume de lixo do século XXI, advindo pelo consumo excessivo e pela falta de conscientização humana, parte-se daí a ideias de confeccionar camisas de futebol utilizando garrafas pet, que valorize um estilo de vida mais ecológico, de respeito à natureza, e principalmente, de sustentabilidade e responsabilidade de todos. A grande demanda por práticas sustentáveis apresenta aos investigadores o desafio de tentar explicar mais adequadamente esse fenômeno em suas várias dimensões: 1. Os jogadores de futebol tem conhecimento do assunto abordado? 2. A população estaria consciente dos benefícios que esta ação traz para a vida social e para o meio ambiente? 3. A sociedade é capaz de aderir esta nova tendência em suas peças de vestuário?
OBJETIVO
Compreender de que forma a sociedade observa a utilização de garrafas pet na confecção de camisas de futebol e se a mesma é capaz de aderir a esta nova tendência de respeito ao meio ambiente.
CONCLUSÕES
De acordo com os relatos conclui-se então que o entendimento de esporte e sustentabilidade caminham juntos e são imprescindíveis na fundamentação da participação responsável de todos os seres humanos, pois ações como estas oferecem suporte para que plenamente sua cidadania. Neste trabalho ficaram registradas todas as pesquisas, questionamentos e resultados, conseguindo identificar a importância de atos conscientes para sociedade mundial.
METODOLOGIA
Foi elaborado um questionário sobre a utilização de garrafas pet na confecção de camisas de futebol e no desenvolvimento de um ato consciente capaz de valorizar à natureza. Após tais perguntas, ficarão apresentados conceitos sobre os pontos de vista expostos em tais indagações que lhe serão apresentadas analises para futuras consultas, baseando-se em Haigert (2009) e Garganta (2001).
RESULTADOS E DISCUSSÃO