As Evidências de um caráter
Conhecimentos, informações, treinamentos, habilidades... De pouco adianta, ou melhor, de nada adianta se alguém com todos estes requisitos não tiverem um caráter que esteja fundamentado nos princípios bíblicos.
Quando olhamos para a igreja esperamos ver pessoas ALEGRES, SUBMISSAS, que renunciaram as suas vontades, que aborreceram a si mesmo e a cada dia vivem carregando a Cruz de Cristo. Infelizmente muitas das vezes isto não acontece. Vemos pessoas tristes, aborrecidas, desejosos de fazerem apenas o que estão em seus corações e o que pensam, enfim, muito distante da cruz de Cristo.
Quando nos reportamos a igreja Primitiva, podemos perceber que era uma IGREJA NOVA, recém-formada.
Quando se pensa em uma igreja nova, recém-formada, imagina-se logo uma igreja carente em vários setores de trabalho. Uma igreja carente de recursos humanos. Porém, aquela Igreja Nova, com poucos anos de fundação, não tinha falta de elementos com as mais diferentes habilidades para ocuparem as diversas atividades da Igreja.
Será aquela era uma época especial? Será que em nossos dias isto não pode mais acontecer? Quais seriam as diferenças entre eles e nós hoje?
A resposta para estas perguntas se fundamentam num princípio: PESSOAS QUE SE ENCONTRAM COM CRISTO, TEM SEU CARÁTER MOLDADO (TRANSFORMADO) PELO ESPÍRITO SANTO, PASSANDO A VIVEREM PARA CRISTO EM PRIMEIRO LUGAR. Não existe encontro com Cristo sem que haja transformação. Existem pessoas que tem passado por Cristo, mas não encontrado de verdade com Ele.
Com o grande crescimento do movimento evangélico, muitas pessoas estão tentando viver para Cristo, fazer as obras de Deus, começaram usar suas habilidades e dons (que foram dados por Deus) para fazer com que o Reino de Deus cresça. Claro que isto é maravilhoso, mas o que temos visto e com certeza veremos em muito maior intensidade, pessoas, inebriadas com