As empresas caíram nas redes sociais
1. Síntese o artigo 2
2. Introdução 3
3. Referencial Teórico 4
4. Imersão, redes sociais e informações 6 4.1. Brasil, um País bem "tuiteiro" 7
4.2. Marketing de Mídias Sociais para empresas mais inovadoras 7
4.3. Consumidores no poder 8
4.4. Redes Sociais Virtuais 9
5. Marketing Digital e Comunicação de Marketing 11
6. Considerações finais 14
7. Bibliografia 15
As empresas caíram nas redes sociais
O Facebook e o Twitter já mudaram a maneira como mais de 1 bilhão de pessoas se relacionam. Agora é o mundo dos negócios que começa a sentir seu enorme poder de transformação
1. Síntese o artigo:
A rede social hoje faz parte da grande maioria da população e com esse feito revolucionaram a maneira de comunicar e relacionar entre pessoas, o artigo relata diversos cases de organizações que obtiveram sucesso através das redes sociais, algumas oferecendo vantagens financeiras através das idéias de seus clientes, buscando assim satisfação tanto da empresa quanto dos clientes.
Vale ressaltar a pró atividade feita pelo Banco Bradesco onde através das redes sociais já respondem de imediato as reclamações de seus clientes, minimizando assim reclamações aberta por outro canal mais convencional que é por telefone o SAC que tem toda uma norma a ser seguida que foi divulgada pela empresa.
Empresas estão criando e trabalhando através de redes sociais internas e gerando assim menos tempo de trabalho dos funcionários.
Também informado no artigo são as vendas através destas redes sociais que vem crescendo e fazendo assim as empresas investirem em propaganda dentro destes sites, visto que uma grande parte das pessoas ficam por um bom tempo na frente do computador e podem aproveitar para efetuarem a compra de algo que esta sendo oferecido nos na mesma página que estão em contatos com seus amigos
2. Introdução
Empresas dos mais diversos segmentos têm