As Diferen as e as Abordagens Individual das culturas
A Cultura são todas nossas ações na sociedade, onde o próprio fato de o indivíduo se perceber como cidadão é fruto de fatos culturais e históricos. De uma ação governamental que pode ser: progressista, transformadora ou Cultural como prioridade.
Para que a cultura não seja confundida com eventos isolados e nem reduzida a meros entretenimentos ou restrita as Belas artes ou à alta cultura, erudita e hermética. Deve – se ficar claro que a cultura e a união de tudo isso, junto com as referências históricas, costumes, condutas, e etc. Tornado um processo importante para as pessoas ter contato e com diversas obras ou específicas e serem atraídos por elas. Que despertara o lúdico, fator essencial para o fazer artístico.
As diferenças entre Cultura Erudita e de Massas e destas em relação à Cultura Popular é uma maneira de hierarquizar culturas e assegurar a sobrevivência de um regime social. Esta diferença mostra a elite como detentora de um saber e bom gosto que a legitima ao pleno exercício do poder. À massa – como se existisse esta categoria sem forma e compacta – é oferecida uma cultura selecionada, feita para atender a necessidades e gostos medianos de um público que não deve questionar o que consome. Manter esta diferença significa manter um status de dominação. Quebrando com esta realidade, divulgando uma cultura que seja instrumento de crítica e conhecimento, é o caminho para a ampliação da cidadania. Visando, a cultura que deixa de ser um bem secundário em um país de tantas carências e passa a ser um bem social, assim como as áreas de saúde e educação. Por estes motivos uma gestão pública de Cultura deve ser entendida como prioritária e social, como alavanca de transformações.
A cultura democratizada seria o acesso aos bens da cultura universal, facilitando às pessoas elevarem à autoconsciência de participar do gênero humano. Ampliando o seu ponto de ação sobre as obras culturais,