As contribuições de Henry Ford para a ADM
Henry Ford nasceu em 30 de Julho de 1863 em Springwells, ele foi o fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa, automóveis em menos tempo e a um menor custo. A criação de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria norte-americana. Ford foi um inventor produtivo e registrou 161 patentes nos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.
Através de Henry Forde surgiu o Fordismo, que é a produção em grande quantidade de automóveis o baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como linha de montagem, onde criava condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários.
As contribuições de Henry Ford para a Administração
Henry Ford nasceu em uma fazenda em Wayne country, perto de Greenfield, filho de Willian Ford e Mary Litorgot Ford, Henry iniciou sua trajetória na fazenda de seu pai ele era habilidoso com o que fazia tinha a capacidade de mostrar a inovação dos seus equipamentos através do estudo de observação do funcionamento mecânico, a vida na fazenda era ruim, pois o trabalho era mas pesado devido ser braçal, por isso Ford desenvolveu o interesse em diminuir o trabalho manual para que começasse a evoluir com o uso das maquinas, estudou na escola distrital de Greenfield, desde cedo interessou-se por mecânica tendo abandonado a escola aos 15 anos, quando se mudou para Detroit. Aos 16 anos empregou-se como aprendiz na oficina de um vendedor de maquinas, casou-se com Clara Jane Bryant e três anos depois se tornou um engenheiro da Edilson lllumination Company, em Detroit, como responsável pela manutenção do serviço elétrico da cidade.
Henry Ford talvez seja uma das pessoas mais conhecidas do mundo da administração moderna, iniciou sua vida como um simples mecânico chegando a ocupar o cargo de engenheiro chefe de uma