as condições positivas do coração
1. Um coração disposto. Êxodo (25.1-2)
Se quisermos servir a Deus sendo líderes, precisamos "querer" devemos ter um coração, disposto na verdade, Deus não está interessado em nossas boas obras se não as fizermos com o coração disposto, precisamos entender que qualquer coisa que fizermos por outra pessoa não estamos, na verdade, fazendo-a para ela, mas para o Senhor.
2. Um coração reavivado. 2 Timóteo (1.6) A vida se torna mais emocionante quando temos um coração reavivado, não faz sentido ficar andando de um lado para o outro murmurando e reclamando ninguém mais pode reavivar o seu dom, aquela chama dentro de você, da forma como você mesmo pode,se você quer ter vitória sobre seus sentimentos, fará tudo o que for preciso para alcançar o que quer, devemos ser motivados e guiados pelo Espírito Santo dentro de nós, não por forças externas.
3. Um coração sábio. Êxodo (28.3) Se quisermos, nos sair bem no ministério, precisamos ter dons espirituais e sabedoria, mas lembremo-nos: precisamos de muito bom senso, o sucesso no ministério requer mais do que dons, na verdade, a sabedoria é exatamente isso: o "bom e velho" bom senso, se temos dons e nenhuma sabedoria, os dons só irão nos causar problemas.
4. Um coração perfeito. 2 Crônicas (16.9) Ter um coração perfeito significa ter um desejo profundo no coração de fazer o que é certo e agradável a Deus uma das principais coisas que Deus busca quando está querendo promover alguém é um coração perfeito, uma pessoa com o coração perfeito ama verdadeiramente a Deus, embora ela mesma não seja perfeita, mesmo quando comete erros seu coração é inclinado para o arrependimento, se ofende alguém, humilha-se e pede