As concepões filosóficas
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TÍTULO: AS CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS NA ATUALIDADE
CAMPO GRANDE - MS
18/09/2012
INTRODUÇÂO Sem intenção de esgotar o assunto, este trabalho tem a finalidade, de, explorar os grandes acontecimentos sociais ocorridos nos anos de 1789 na França, (Revolução Francesa) e a (Revolução Americana nos anos de 1776).
Os conflitos gerados das classes sociais, inconformadas com a opressão e desmandos da nobreza e do Clero. A declaração dos direitos do homem e do cidadão, as reinvindicações ao longo do século XIV e XV, e a conquista da independência das treze colônias, tornando assim o primeiro País dotado de uma constituição política escrita.
As primeiras declarações dos Direitos Humanos. As semelhanças e diferenças das declarações dos Direitos Humanos, e dos Direitos da Virgínia.
As conclusões de Èmile Durkheim, (um dos pais da sociologia moderna) ao refletir sobre as solidariedades sociais do século XIX, os códigos e as regras de condutas sociais, estabelecidas dentro de uma sociedade, afim de uma coesão social, e finalmente chegando a atual Declaração Universal dos Direitos Humanos.
COMPARANDO AS DECLARAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS E DO DIREITO DA VIRGINIA PERCEBE-SE AS SEGUINTES DIFERENÇAS:
Direitos humanos assegura a proteção dentro de um modo geral, visando promover os direitos de todo individuo, reconhecendo a dignidade inerente de todos os membros da família humana, e seus direitos iguais dentro de uma sociedade. Que todo cidadão tenha seus direitos adquiridos, considerando que o desprezo pelos direitos humanos resulte em atos bárbaros e desumanos. Que todos gozem da liberdade da palavra e da crença, onde seus direitos sejam reconhecidos com dignidade por todos.
Que todos os seres humanos, melhores condições de vida, tendo seus direitos assegurados por leis.
Dentro dos direitos do bom povo de Virgínia, expressa com clareza os fundamentos das leis dentro do regime