As comunidades
Colégio Estadual Quintino
Bocaiúva
Disciplina: Sociofilosófico ღ
Turma: 2001.
Comunidade do Sossego ◕‿◕
Só Qualidade ❣
Áreas de lazer
❣
Rio Macacu, Poço do Alarico ❣
Aqui a rua é limpa todos os dias ❢
Aqui tem Wi-fi de graça na garagem da
Rio Ita ❢
Privilégios de morar no Morro do
Sossego ...
Vistas exóticas ❢
Fim *-*
Comunidade pode ter diferentes acepções:
Do ponto de vista da ecologia, comunidade - também chamada biocenose - é a totalidade dos organismos vivos que fazem parte do mesmo ecossistema e interagem entre si, corresponde, não apenas à reunião de indivíduos (população) e/ou sua organização social (sociedade) e sim ao nível mais elevado de complexidade de um ecossistema.1 Uma comunidade pode ter seus limites definidos de acordo com características que signifiquem algo para nós, investigadores humanos. Mas ela também pode ser definida a partir da perspectiva de um determinado organismo da comunidade. Por exemplo, as comunidades possuem estrutura trófica, fluxo de energia, diversidade de espécies, processos de sucessão, entre outros componentes e propriedades.
Sociologia
Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico. Os estudantes que vivem no mesmo dormitório formam uma comunidade, assim como as pessoas que vivem no mesmo bairro, aldeia ou cidade. Fichter, 1967 em suas Definições para uso didático2 ressalta que uma palavra que é rodeada de significados múltiplos, requer uma cuidadosa definição técnica, ao que propõe: comunidade é um grupo territorial de indivíduos com relações recíprocas, que servem de meios comuns para lograr fins comuns.
Religiosa
Corresponde ao compagnon francês (literalmente designa "aquele com quem se reparte o pão") 3 como membro de uma comunidade religiosa. Sempre na