As Bruxas De Kenwood Willo Davis Roberts
114272 palavras
458 páginas
Willo Davis RobertsTítulo original: To Share a Dream
Resumo:
MEGAN, CRISTINA, ROXANE. MULHERES COM O ESTÍGMA DA MALDIÇÃO.
No final do século dezessete, a caça ás bruxas estende suas negras asas sobre o mundo. Desesperadas, acossadas e acusadas de feitiçaria, as três irmãs Kenwood deixam a Inglaterra e fogem para o NOVO MUNDO. A América é a salvação, a esperança.E Massachusetts é a terra da aventura e do romance, a chance de mudar o destino. Grandes paixões despertam e amadurecem á sombra de preconceitos e ódio.
Mas a perseguição ás bruxas continua implacável.
CAPÍTULO 1
Em se tratando de castelos, Kenwood era pequeno. Mesmo assim, aos olhos de Christina, ele se destacava imponente na beleza da costa irregular da Cornualha, onde fora construído havia quase quatro séculos.
Esguio e solitário, ele se delineava de encontro ao céu sem outras edificações à vista na vizinhança, já que a vila, ao norte, escondia-se por detrás das colinas. As muralhas externas, de grandes blocos de granito, encobriam tudo, exceto as quatro torres. Numa delas, esvoaçava a flâmula vermelha, sinal de que o conde de Kenwood encontrava-se na residência. Christina, que havia caminhado distraída pela trilha no topo do penhasco, trazia o semblante preocupado ao voltar para casa.
No início desse verão de 1691, ela completara dezesseis anos e, na sua opinião, não era mais uma criança, e sim uma adulta, o que, na verdade, não lhe mudara a vida.
A brisa do mar agitou-lhe os cabelos vermelho-dourados, e ela os prendeu com as mãos enquanto erguia a cabeça. Nesse momento, viu, lá embaixo na nesga de praia à volta da enseada, uma silhueta escura movendo-se na areia. Apertou os lábios numa expressão de desagrado.
Sem ser vista, observou Roxanne, a meia irmã, dirigindo-se à trilha que a traria até ali em cima do penhasco. Como não desejasse encontrá-la, passou a andar mais depressa, na esperança de alcançar o castelo antes de Roxanne terminar a escalada.
Os movimentos