As 7 maravilhas de Angola
O concurso sete maravilhas naturais de Angola, lançado no dia 17 de Julho pela organização National 7 wonders, seleccionou as 27 maravilhas das 200 candidatas apresentadas a um conselho científico onde participaram representantes do Ministério da Cultura, Ambiente, Hotelaria e Turismo e outras entidades singulares.
Lista de Candidatas
Bacia do Okavango
A Bacia do Rio Okavango cobre uma superfície hidrologicamente activa com cerca de 323 192 km2, compartilhada por três países da África Austral: Angola, Namíbia e Botswana.
O seu caudal principal resulta do escoamento de planícies sub-húmidas e semi-áridas da província de Cuito-Cubango, em Angola, numa área de 120 000 km2.
Cuando Cubango
Barra do Dande
Localizada na comuna do Dande, onde desagua o rio Dande, merece destaque entre os atractivos naturais da região, pelas suas falésias deslumbrantes, que fazem as delícias dos visitantes.
É uma zona também reconhecida pelo lazer e pelas suas praias bem preservadas e de beleza inegável.
Bengo
Cachoeira do Binga no Rio Keve
As Cachoeiras do Binga no Rio Keve são uma paisagem idílica para quem as visita e escolhe este local para a prática balnear. Apresentam características únicas à prática do turismo ecológico e de lazer. As quedas formam um leito caudaloso e navegável, que serpenteia as povoações das comunas dos municípios do Sumbe e Porto Amboim, espreguiçando-se na Foz do Rio Keve.
Cuanza Sul
Cataratas do Ruacaná
As Cataratas do Ruacaná são um conjunto de cataratas e rápidos formado pelo rio Cunene nas imediações da povoação de Ruacaná, na fronteira Angola-Namíbia. A queda principal tem 120 m de altura e cerca de 700 m de largura na época das chuvas. O conjunto constitui uma das maiores quedas de água de África, em caudal e em largura.
Cunene
Cavernas do Zau Evua
As Cavernas do Zau Evua localizam-se a 80km da sede do município de M'Banza Congo, cidade capital da província do Zaire,