As 48 leis do poder
Faça com que seus superiores se sintam acima de você, mesmo que você saiba que pode e que é melhor que ele, deixe que pense o contrario que você é quem precisa da ajuda dele para ter ideias e solucionar problemas.
Eles precisam para seu ego saber e perceber que você precisa dele para realizar seu trabalho com perfeição. Por isso demonstre interesse para que ele lhe explique coisas simples que você saiba resolver, haja como se não soubesse, porque se seus superiores perceberem que você sabe mais eles ira te substituir para alimentar seu ego colocando em seu lugar alguém que precise de sua ajuda para realizar suas tarefas.
Lei 2 – Não confie demais nos amigos. Aprenda a usar os inimigos
Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los. Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los.
Lei 3- Oculte suas intenções
Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro, jamais revelando o propósito de seus atos. Não sabendo o que você pretende, não podem preparar uma defesa. Leve-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções, será tarde demais.
Lei 4- Diga menos do que o necessário
Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e menos controle da situação parece ter. Mesmo que