As 4 decisoes de lo
TEMA: Sabedoria Ao Tomar Decisões (PROPÓSITO) Levar as pessoas a tomarem decisões corretas e abandonar tudo por Cristo
TEXTO: Gn 12-19.TESE: As conseqüências de decidir errado. INTRODUÇÃO:Saber tomar decisões é o segredo da vida cristã produtiva, por que através delas nós determinamos nossa vida, não importando se essas sejam sobre coisas relevantes, ou assuntos corriqueiros.Existem as decisões do dia a dia como, comer, dormir, estudar, brincar, amar, etc., porém há outras que decidem para sempre nosso destino, contribuindo para nossa tristeza ou felicidade.
Decidir com quem se casar, qual curso fazer, e a que tipo de deus serviremos. Vamos falar hoje sobre alguém que teve que tomar algumas decisões importantes em sua vida, e veremos as conseqüências de cada uma. Estaremos falando sobre Ló, por que? Por vemos que o caminho percorrido por este personagem e as decisões por ele tomadas, se parece em muito com as decisões principais que todo cristão deve tomar.Ló ficou órfão aparentemente quando ainda muito jovem, pois a Bíblia cita que seu avô era ainda vivo quando seu pai faleceu, foi então criado pelo avô e os tios (Gn 11.27,28,31 ).
Era oportunista, curioso, buscava facilidades e aventuras, era ambicioso, (isto se notará no decorrer de suas decisões. )
I - DECISÃO: FAZER OU NÃO PARTE DO POVO DE DEUS: Gn 12.4A) Deus chamou Abraão com o intuito de estabelecer um povo especial, proporcionando-lhes benção, Ló decidiu seguir o tio, a Bíblia diz que Ló foi com ele decidindo assim fazer parte do povo de Deus. De todos os parentes do Abraão, tão somente Ló e sua família estiveram dispostos a prosseguir para a terra prometida. Pedro se refere a ele como o "justo Ló" (2 Ped. 2: 7, 8).
Seu desejo de obedecer a Deus, como o havia feito seu tio, dispô-lo para compartilhar, no momento ao menos, as penalidades da viagem e as incertezas de um futuro arriscado.) Está foi uma decisão correta, a de fazer parte de um povo especial, que