As 11 atitudes dos realizadores de sonhos
6.1 Determinação e Perseverança
Obstinação, tenacidade, perseverança, decisão, persistência, garra ou apenas teimosia. Todas essas palavras fazem parte da biografia de um realizador de sonhos. Positivo, ele persegue seus objetivos sem desistir diante das dificuldades. Mas perseverar não significa insistir no erro caso tenha uma estratégia equivocada para o seu sonho. Ao contrário, em alguns momentos é melhor passar a borracha na estratégia para salvar o sonho. Nesse caso, persevere no sonho e mude de estratégia.
Exemplo: Abraham Kasinsky; Montou a primeira empresa de autopeças do Brasil – a Cofap. Atualmente dono da “Motos Kasinsky”.
6.2 Criatividade e Inovação
Os realizadores de sonhos também são capazes de inventar novas soluções para velhos problemas em vez de ficar repetindo as saídas que deram certo no passado. Eles não se acomodam diante dos obstáculos nem derrotas passageiras. São capazes de transformar a queda em um passo de dança. São criativos na hora de sonhar e na gestão da travessia. Acreditam que uma ideia requer um contexto que fomente a originalidade.
6.3 Não Acomodação
São, também, eternos insatisfeitos e estão sempre buscando mais, como se fosse um vício. Vibram com as conquistas, mas não se acomodam. Têm um apetite insaciável por informações novas e por diferentes perspectivas. Olham para as pessoas e situações procurando aperfeiçoas seus conhecimentos. Tiram lições dos erros e acertos. E, principalmente, os tombos não os intimidam.
6.4 Coragem e Ousadia
Realizadores de sonhos estão á frente de seu tempo. Possuem senso de liberdade para escolher seu caminho, ou seja, uma mistura de ousadia e coragem. Não têm medo de correr riscos. Não aceitam o não. Fazem o que antes parecia impossível.
Exemplo: Leila Diniz, símbolo da revolução feminina nos anos 60 ao exibir sua gravidez num biquíni, desestabilizando os códigos sociais a época.
6.5 Foco, Foco, Foco
Os Realizadores jamais perdem o