arvores
A compra e instalação das câmeras será feita pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Com isto o município passará a ter 158 câmeras monitorando mais de 60 bairros, 24 horas por dia. Atualmente, segundo a prefeitura, são 58 câmeras operando na cidade.
A data de funcionamento dessas câmeras ainda não foi divulgada, pois segundo a Secretaria de Defesa Social (Sedes) aguarda-se a chegada e a instalação dos equipamentos pela Sesp.
O titular da pasta, tenente coronel Renato Luis de Oliveira, disse que a previsão inicial é que as novas câmeras sejam instaladas em março. A implantação do serviço custará R$ 800 mil aos cofres do município. “Esse orçamento será para custear profissionais e infra-estrutura”, afirmou.
Conforme a Sedes os bairros foram selecionados de acordo com o Mapa do Crime e tais câmeras auxiliarão no combate aos crimes contra o patrimônio e furtos. “Jardim Limoeiro será o lugar que receberá o maior número de câmeras”, relatou o tenente coronel Renato, que confirmou a eficácia deste tipo de ação de segurança pública. “Já tivemos crimes solucionados com a ajuda das 58 câmeras hoje instaladas no município. Nossa base de monitoramento fica no Pró Cidadão, em Portal de Jacaraípe”, completou.
Reforço
No Estado serão mil câmeras a mais, espalhadas em 16 cidades. Na Grande Vitória, segundo a assessoria do Governo do Estado, serão pouco mais de 500. O investimento do Estado é de R$ 42 milhões. Os equipamentos são de modelo speed dome 360° e contam com a capacidade de reconhecer um rosto ou uma placa de veículo a até 500 metros de distância do alvo. As câmeras são controladas e podem girar 360 graus na horizontal e 90 na vertical. As informações são da