Artigos
Como o prato favorito de Disney, era dar um novo contexto quando as coisas não estavam bem, idéias era o que não faltava para aprimorar o que de melhor existe nos outros.
* Transformava sempre sua dor em prazer, por mais inconvenientes que pudessem ser. * Diminuição do poder do critico para aumento da confiança criativa. * Criação do Storyboard, quadro onde todos pudessem expor suas ideias para aproveitamento. * Incorporação dos três personagens: O sonhador, o realista e o crítico.
Modelos de Disney
Walt Disney decidiu seguir o modelo do comediante Charles Chaplin de quem sempre foi ídolo. Chaplin era tão fã dos seus desenhos animados, quanto ele das comédias de Chaplin e o famoso comediante aconselhou Disney a produzir os seus próprios filmes. O que engatou ainda mais a carreira de Walt.
A Identidade de Walt Disney
Quando era menino sua irmã Ruth adoeceu, e ele tentava consolá-la fazendo desenhos. Fez uma serie de figuras que pareciam mover-se quando virava rapidamente as folhas. Dali para frente, o desenho e a ilusão de movimento passaram a habitar o reino encantado da mente de Disney, que foi rejeitado em várias tentativas de trabalhar em conceituados jornais. Ficou bastante magoado, mas como a habilidade de Walt é transformar apresentou seus desenhos para agências de propaganda e logo foi contratado.
A identidade que sentia com a profissão de cartunista foi ampliada e ele agora queria ser um mestre do movimento e ir além disso, desejava utilizar o movimento para produzir algo mais importante ainda: A