Artigo
RESUMO
O presente artigo visa apresentar uma visão panorâmica do neopentecostalismo,como também suas possíveis doutrinas, causas de crescimento uma vez que evangélicos que estão ligado a essa vertente, vem crescendo ao longo dos anos não somente em número como também em visibilidade no cenário nacional.
Palavras-chaves: Neopentecostalismo. prosperidade. maldição
A Igreja Cristã Evangélica atual está dividida em dois segmentos no que se refere à homoafetividade: a Igreja Inclusiva e a Não-Inclusiva. A Teologia Gay é uma teologia contemporânea elaborada pela Igreja Inclusiva. Seu discurso teológico consiste nos argumentos de inclusão do homoafetivo no contexto eclesiástico, tendo como principal distinção do cristianismo tradicional uma nova interpretação de cada versículo bíblico acerca da homoafetividade. Nasceu como Teologia Homossexual e sua evolução aponta para a Teologia Queer, que se destina a todas as categorias sexuais que não se definem como heterossexuais, oficialmente denominadas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Transexuais e Travestis – LGBTTT. O Estado também se definiu pela perspectiva da inclusão ao consolidar o direito homoafetivo por meio da Justiça. Esses posicionamentos representam um desafio direto à Igreja Não-Inclusiva no que diz respeito a situar-se nessa coexistência: permanecer como está ou abrir as portas à inclusão.
Palavras-chave: Movimento Gay Cristão. Teologia Gay. Direito Homoafetivo. Igrejas Inclusivas.
INTRODUÇÃO O presente artigo visa apresentar a construção da Teologia favorável à homossexualidade, desde sua origem a partir da América do Norte, por intermédio do Movimento dos direitos dos homossexuais e do Movimento Gay Cristão, bem como seu desenvolvimento, caracterizado pela evolução dos conceitos de Teologia Homossexual, Teologia Gay e Teologia Queer, que culminou no surgimento das igrejas inclusivas. Por