Artigo
Briand escreveu sobre o "paradoxo de ser altamente relevante e cada vez mais insuficiente e desacreditada." Pessoalmente, eu achei que a pesquisa de engenharia de software fica mais respeito a cada ano, embora o financiamento é extremamente baixa, pelo menos em os EUA. Este artigo argumenta que a engenharia de software não é dada relevância suficiente ou apoio no ensino superior.
Pesquisa e Educação
Voltar ao topo
Eu tenho sido um pesquisador em engenharia de software há mais de 25 anos, mas também tenho sido um educador. Eu ensinei o meu curso de engenharia de software primeiro como aluno de pós-graduação, em 1985, um curso de pesquisa padrão de graduação. Eu entrei na minha universidade atual, George Mason, em 1992, em parte porque ele tinha um programa MS completo em engenharia de software que era distinta da ciência da computação. Eu já levou este programa de grande sucesso desde 2003 e ajudou a criar concentrações de engenharia de software em nosso programa de doutorado (2000) e no nosso programa de ciência aplicada computador de graduação (2010). Ao longo do caminho, eu criei mais de uma dúzia de novos cursos de software de engenharia, muitas das quais nunca haviam sido ensinadas em qualquer lugar e teve que ser concebido sem livros didáticos adequados ou outros materiais. Esta riqueza de experiência no ensino de engenharia de software permite-me ver as coisas de forma diferente de muitos dos meus colegas.
Briand escreveu uma frase que eu disse muitas vezes: "A engenharia de software não é um ramo da ciência da computação, é uma