Artigo
A AVALIAÇÃO NA ESDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO
Nome e sobrenome do autor1
Nome e sobrenome do orientador2
Resumo
Escolhi este artigo porque tem como objetivo discutir a prática da avaliação do aluno com deficiência, onde citarei através de pesquisas e vivencia pratica minha ,como seria o processo de avaliação e aprendizagem nas instituições de ensino públicas. Sendo assim, foi realizada uma investigação sobre a prática concreta da avaliação educacional verificando quais critérios e estratégias que caracterizam o processo de avalição, utilizado para subsidiar o trabalho pedagógico e as decisões sobre a avaliação escolar do aluno com deficiência. Para isso foi necessário fazer pesquisas sobre o assunto, e a prática no dia a dia, sou estagiária de pedagogia a 1 ano e 1 mês e tenho acompanhado de perto alunos com necessidades especiais. Citarei minha experiência e contarei um pouco para vocês sobre esse processo de avaliação.
Palavras-chave: Alunos com deficiência, educação especial, avaliação.
SUMÁRIO: 1. Introdução. 2. Desenvolvimento 3. Conclusao 4. bibliografia.
1. Introdução
Introdução
Nos últimos anos o movimento em torno da educação inclusiva tem ganhado força a partir da elaboração e publicação de alguns documentos oficiais, como a declaração de Salamanca, de acordo com a Secretaria de Educação Especial (2006):
Em 1994, a Declaração de Salamanca proclama que as escolas com orientação inclusiva procurem meios de combater atitudes discriminatórias e que os alunos com necessidades educacionais especiais devem ter acesso á escola regular, tendo como principio orientador que as escolas deveriam acomodar todas as crianças independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras.
Com base neste e em outros documentos, a educação especial não mais será ofertadas aos