artigo
Titulo: Problemas e fechamentos.
Introdução
O micro e pequenas empresas representam cada ano uma maior participação na economia, se destacando como grandes geradores de emprego e renda. Mas a uma situação que promete o micro e pequenas empresas, os altos índices de mortalidade precoce que atinge as empresas. Segundo a SEBRAE, 31% das empresas abertas não ultrapassam o primeiro ano de atividade. As empresas encerram suas atividades não só por causa de uma única causa, isso gera vários fatores, como falhas e problemas não resolvidos no momento certo, que atribui para a paralisação das empresas, através do tempo tornaram um problema crônico nas organizações em quase todos os seus aspectos. Novos negócios nascem a cada ano com um só motivo ganhar dinheiro e tentar ingressar no mercado de trabalho, mas sem nenhum planejamento, as micros e pequenas empresas fecham ou falem por causa de falha no plano de negócio ou por falta de criatividade.
Desenvolvimento
A vida de empreendedores no mercado de trabalho cada vez mais está diminuindo por falta de criatividade e inovação nos seus negócios, que se fecham antes de um ano de atividade por falta de planejamento na estrutura da empresas e o lucro passa a ser negativo.
As micros e pequenas empresas têm influências diretamente na economia do país, abrem também uma grande porcentagem de emprego para as populações. Segundo o SEBRAE os altos índices de mortalidade precoce que atinge as empresas, com uma margem de 31% de empresas abertas, não ultrapassam o primeiro ano. Um dos erros mais comuns é também o mais sério, o de confundir os gastos pessoais com os gastos das empresas. Investimento sem planejamento, sem uma avaliação precisa, ausências de controles de custos, estabelecerem prazos de venda sem levar em conta o capital, acumular dividas, etc, são os maiores problemas das empresas com um mau planejamento de mercado.
De acordo