Artigo P Bom Samaritano
[1]
do dia 28/08/2009, trabalhamos a respeito do tema: TENTAÇÃO.
O que é Tentação? Deram diversos significados para o assunto: algo que se sente imensa vontade de fazer, mesmo não devendo fazelo; tudo que nos afasta dos propósitos de Deus; tudo o que nos instiga ao pecado (entre outros)
O desenrolar do tema se deu com os jovens procurando identificar e descrever com nomes o que seria a tentação para cada um, as diferenças da tentação para homens e para mulheres focaram em atos e/ou sentimentos gritantes, visíveis, notáveis, que logo identificamos como tentação e seguramos para não cair, como os 7 pecados capitais, o desejo compulsivo de compras (para as mulheres), o desejo sexual ao ver o corpo do sexo oposto, a televisão, entre outros.
Mas há também aquela tentação que nos assola no dia a dia e, frequentemente não a percebemos...Ela se achega de fininho, vem como quem não quer nada, mascarada de alguma forma e nos pega desprevenidos muitas vezes...
Um belo exemplo: a FOFOCA!
Esta chega como uma notícia, se finge de inocente, às vezes faz de conta que é um alarde de ajuda a alguém e nossa CURIOSIDADE não permite que a enxerguemos num primeiro momento como o que realmente é.
Às vezes ela acontece quando chegamos em algum lugar e perguntamos:
E aí pessoal, o que que tá pegando?
E então, já estamos nela ou, ainda pior, pecamos multiplamente! E por que multiplamente?
Porque junto com a fofoca muitas vezes vem a MENTIRA, uma coisa simples, banal, como você dizer: eu não sou assim ou: Eu não faço isso. ou: Nossa, que coisa feia, será? Tem certeza? E vem a DÚVIDA que nada mais é do que a DESCONFIANÇA ou DESCRENÇA em alguém; e, se for um amigo seu? Piora, é TRAIÇÃO e, como admitir ao amigo que estava no meio da
FOFOCA? Como falar a