Artigo E Tradu O De Montagem De Materia Estranha
Preparação de amostras de material para estudo colaborativo
O desenvolvimento de novas e melhorados métodos de microanálise exige a colaboração de analistas externos antes da aceitação como método oficial de análise. Devido à distribuição variável de roedores naturais e insetos que andam em alguns produtos alimentares, é frequente o aumento de amostra com os tipos de contaminantes naturais e quantidades de sujidades conhecidas. O material de que é composto a sujidade é do tipo comumente encontrado como um contaminantes naturais.
Para uma amostra representativa de contaminação do material é preferível usar insetos mortos Pós moagem deve consistir de insetos inteiros ou grandes peças estruturais, como mandíbulas; segmentos da antena; labro e outras pequenas partes do corpo deve ser usado para representar a contaminação pré moagem.
A divisão de microbiologia utiliza frequentemente pequenos fragmentos élitros para representar contaminação pré moagem. Élitro quadrados (cerca de 1 / 4 x 1 / 4 mm) pode ser cortada da seguinte forma:
A- a remoção da curva do élitro do coleóptero;
B élitro-cortado em tiras;
C-fitas cortadas em quadrados
Tufo de cabelo roedor pode ser preparado como se segue:
A- Dissecando com bisturi ou tesoura, corte um pequeno tufo de cabelo ou de uma pele preservada de um rato de laboratório vivo ou morta.
B- Coloque o tufo de cabelos dispostos no mesmo sentido, mantendo os alinhados como paralelos uns aos outros, em papel de filtro;
C- Com uma lâmina vidro de microscópio de 1 mm de espessura, coloca-la lateralmente no topete e perpendiculares ao comprimento dos cabelos, os salientes corte em cada lado da lâmina com lâmina de barbear;
D- Raspe os pêlos de comprimento ímpar.
E- Transferir os pêlos cortados para um papel de filtro limpo ou em um filtro de papel em uma placa de petri.
Depois que o material adequado foi cortada no tamanho desejável, pode ser transferido para pequenos