Artigo B Rbara
CEDERJ – Faculdade de Geografia – UERJ
Introdução
O saber docente não é formado apenas da prática, sendo também conciliado com as teorias da educação. Conciliar a teoria com a prática é uma tarefa bastante complexa aos docentes, pois a fundamentação teórica beneficia-nos bastante na hora de repassar todo conhecimento adquirido, nas novas possibilidades de aprendizagem, nas variações do ponto de vista para uma tomada de decisão dentro de uma contextualidade, ou seja, a interação entre saberes gera um bom desenvolvimento na hora de colocar todo conteúdo em prática. Um bom professor não se constitui apenas de teoria, ele vai se formando na relação teoria e prática.
Tal relação facilitará o aprendizado dos discentes, pois o professor na hora de colocar todo seu conhecimento adquirido em prática utiliza algumas estratégias que podem ser usadas em sala de aula, pois, sabemos que os alunos da atualidade terão muito mais facilidade em aprender quando o professor sabe ser bem prática em sua aula, quando, explicando bem um bom conteúdo, aproveitando das novas tecnologias para ensinar, esta é outra questão que a prática escolar está começando a exigir dos profissionais docentes, algumas habilidades com as tecnologias.
O objetivo deste artigo é mostrar um pouco de como é importante conciliar a teoria com a prática para que o aluno tenha um bom aprendizado de tal forma que o professor seja reconhecido pelo seu trabalho, por suas aulas bem trabalhadas e bastantes práticas. Hoje em pleno século XXI as escolas estão praticamente exigindo professores que sejam adeptos as tecnologias, ensinar com as novas tecnologias pode tornar o conhecimento muito mais interessante e criativo, esta pode ser uma nova possibilidade para melhores aulas com conteúdos mais interessantes. Discorro meu artigo com este assunto, pois, acredito que as novas tecnologias de informação e comunicação poderão contribuir muito para o aprendizado dos