Artigo A integra o entre o homem e os jogos eletronicos REv
Rua José Peres 558 - Centro - Leopoldina - MG - Brasil
Engenharia de Controle e Automação
A integração entre o homem e os jogos eletrônicos
Gabriel Lopes Dos Anjos – CEFET-MG – gabriellanjos@hotmail.com
Guilherme Campos Fernandes – CEFET-MG – guilhermefernande@hotmail.com
Pierre Alvim de Paula – CEFET-MG – erreipy@hotmail.com
Thomás Sant’Anna Venturini – CEFET-MG –thomas_santanna@hotmail.com
Resumo: Neste artigo procura-se demonstrar a influência dos jogos eletrônicos na sociedade, desde o surgimento do primeiro jogo em 1958 até os dias de hoje, procura-se também, explicar a importância dos jogos no desenvolvimento de habilidade, na educação de crianças e a sua contribuição, juntamente com a medicina, no tratamento de doenças.
Palavras-chave: influência dos jogos, desenvolvimento de habilidades, educação e tratamento de doenças.
1. Introdução Um jogo eletrônico pode ser considerado um “software” que promove a interação do jogador a fim de realizar escolhas e atingir objetivos em meio a regras pré definidas. Tal qual um jogo de tabuleiro, que estabelece condições de vitória e fracasso e exige interação, assim é o jogo eletrônico. No entanto, o tabuleiro do jogo eletrônico é virtual e apresenta uma gama de possibilidades muito maior.
Há pouco mais de trinta anos, os jogos eletrônicos carregam uma história rica em inovações tecnológicas que criaram um impacto sem precedentes na cultura das sociedades em um nível global. Tal história é repleta de invenções +visionarias conflitos entre empresas e incontáveis contribuições do gênio humano.
Em 1958, o físico nuclear, William Higinbotham inovou as visitas ao laboratório ao apresentar uma adaptação no software de um osciloscópio que demonstrava a trajetória de uma bola em movimento, onde os visitantes tinham que interagir. A partir desse protótipo de interação surge o conceito de jogos eletrônicos, que ao longo dos anos foram aumentando em